terça-feira, 24 de março de 2009

Pesar ou nao pesar?!

Sabe quando você sabe que tá errado mas faz?Pois é, to com a mania horrorosa de me pesar todos os dias quase, mas nem falo meu peso pq chega da vergonha, passo a semana entre 63kg e 64kg e no sabado cá estou com os 62,5Kg¬¬
ninguem merece!
Eu sei que existe a variaçao do peso ao longo do dia e que nas mulheres é ainda pior, mas é dificil me controlar!hehehe
Mas vou me desafiar, pesagens só aos sabados,unicamente aos sabados em nao existirá outro dia de pesagem que nao seja o sabado!
Enfim, to mesmo perdidona o gás todo foi embora e to mega cansadona.
Comi pao com ovo agora a noite sem um pingo de culpa e amanha recupero!
Procurei algo sobre as pesagens e achei esse texto, eu gostei!;)


Perder peso


Para perder peso do jeito certo, “queimando” gorduras e melhorando a saúde, é bom saber alguns macetes não tão óbvios.

O peso corporal tem muita variação ao longo do dia, portanto tome alguns cuidados para avaliar se a dieta está funcionando mesmo:

-Pese-se pela manhã após urinar, e com o mínimo de roupa possível, se for em casa, ou sempre com a mesma roupa leve, se for na farmácia.

Assim que acordamos, a quantidade de líquido corporal acumulado é menor. Pesar-se à noite não costuma ser uma experiência muito feliz.

- Não conte os gramas com obsessão.

Preocupe-se apenas com as variações de mais de trezentos gramas. Menos que isso simplesmente não tem significado (Atenção, pessoal do Orkut).

- Não se pese todo dia.

Evite a paranóia da balança. Escolha um dia por semana para se pesar e só. Variações diárias não têm tanta importância e saber delas só vai causar mais preocupação. Já ouviu falar que quando se fica olhando a chaleira, a água nunca ferve?

- Evite pesar-se antes da menstruação.

O acúmulo de líquido dificulta a avaliação do peso, ele vai ser sempre aumentado.

- Se fizer bastante exercício, não confie só no peso.

Perder peso nem sempre é bom. Se você está se exercitando corretamente, deve estar “trocando” gordura por músculos, e aí o peso vai ser sempre o mesmo!

Claro que isso é bom, pois mais músculos significam gasto energético maior mesmo que você esteja dormindo.

Neste caso, faça uma avaliação de percentagem de gordura corporal ou medida da massa magra. Ambas servem para verificar o aumento muscular nos atletas.

A bioimpedância é o exame específico para medir a gordura corporal, feita com aparelhos, mas se for difícil (ou caro demais) fazer uma, peça a um professor de educação física que faça a plicometria, que usa aquele aparelho que “belisca” e mede as dobras da pele e do subcutâneo.

- Evite dizer que está de dieta.

É estranho, mas tem gente que nasceu para sabotar o emagrecimento dos outros. Se você puder evitar, não diga que está tentando emagrecer. Só escolha os alimentos corretamente e pronto.

Aí estão algumas dicas para quem quer perder peso. Passe adiante!


Fonte:Nao lembro mas procuro de novo depois

1 amigos incentivando:

Kat disse...

eu prefiro não me pesar todo dia, acho que gera ansiedade.. acho que uma vez por semana é o ideal.

mil beijocas